Saturday, November 12, 2005


Onde anda Shere Hite?

E onde anda a senhora do anúncio da Planta, aquela que dizia: «eu cá sou uma lambona!»? Passo a publicidade, mas dessa «amiga», nada sei. Quanto a Shere Hite, continua activa por esse mundo fora, incansável com os seus «relatórios». Ainda bem para nós, mulheres e homens.

Directora da Hite Research International, organização que se destina a estudar a situação da mulher no mundo, Shere Hite é professora universitária e escreve para jornais de 10 países diferentes, tais como Washington Post, Corriere della Serra, The Observer, Berliner Zeitung e Der Standard.

Tendo leccionado a cadeira de Sexualidade Feminina na Universidade de NY (1978-1988), e de ser professora visitante da Universidade de Nihon, no Japão (1992-2002), Hite continua a ser uma autoridade em Identidade Psico-Sexual, matéria que aborda nas Universidades de Harvard (EUA), McGill (Canadá), Sorbonne (França), Oxford e Cambridge (Reino Unido) e Roma (Itália).

Em Abril de 2000, Hite publicou «Sex and Business – Ethics of Sexuality in Business and Workplace», 221 páginas de revelações surpreendentes sobre a mulher no trabalho e nos negócios.
Curiosamente, as traduções das obras de Hite são quase todas em português do Brasil... Será a mentalidade portuguesa pouco dada a estas coisas?

Official website:
www.hite-research.com

3 comments:

Mocho Falante said...

Não amiga. Não é uma questão mentalidade, é que o pessoal gosta mais de ouvir eu tche amo do que amo-te

lollololo

é o país que temos que até a lingua despreza

Beijos

Su said...

eheheheh...este riso é para o mocho

qto à mentalidade portuguesa, ela é muitooooooo atrasadaaaaaaaaaa

jocas maradas

Isabel Magalhães said...

Há tanto tempo - desde a década de 70 - que não ouço falar da Shere Hite... e do seu 'Relatório', que arrasava com o desempenho de uma grande percentagem de 'machos', os que 'tiram tudo e nada dão'! :)