Friday, February 24, 2006

O computador tem sexo?



Será o computador um aparelho do sexo masculino ou uma máquina tipicamente feminina?

ispc018023

Dizem as mulheres...
O computador é masculino porque:


1) Para captar a sua atenção, há que o acender;
2) Tem muita informação, mas pouca imaginação;
3) Pressupõe-se que ajude, mas a maior parte do tempo é ele o problema;
4) Quando nos decidimos por um sabemos que daí a pouco tempo é possível que encontremos outro modelo que mais nos satisfaça.

ispc018060

Dizem os homens...
O computador é uma máquina feminina:


1) Só o seu Criador compreende a sua lógica interna;
2) A linguagem que utiliza para dialogar com outro computador é incompreensível e ininteligível:
3) Guarda o mínimo erro na memória para o mostrar a posteriori no momento mais inoportuno;
4) Quando nos decidimos por determinado modelo temos de estar preparados psicologicamente para gastos em acessórios, manutenção e upgrade.

O computador é fêmea.

Porquê?

Reparem em todas as entradas das fichas do PC - USB, ethernet, PS2, standard de 9-pinos, etc.

Cheguei a esta conclusão, depois de passar um pesadelo em que já me estava a imaginar sem o meu PC, qual episódio #56 do Sexo e a Cidade em que a Carrie Bradshaw viu a vida toda esfumar-se quando o PC crashou... Daí a importância dos backups...

Afinal a máquina é fêmea ou não?

19 comments:

Rosa said...

Hummm... É uma máquina demasiado complexa para ser macho! Digo eu :))

Sukie said...

eh eh eh

Isabel Filipe said...

rsssssssssss.....


bom fim de semana

bjs

Unknown said...

A máquina é transsexual!
Repara:
Cada vez estão mais bonitos, cheios de cores, design e tal.
Os acessórios dão nas vistas.
As malas de transporte dos portáteis já têm assinatura de designers.
O futuro Windows chama-se VISTA, que é para dar nela.

Nunca poderia ser uma máquina feminina. Porquê? Porque o rato seria outra coisa.
:)

Living Place said...

HUUMMM boa pergunta, mas não sei responder....

Mocho Falante said...

Definitivamente é fémea... Só a complicação que é cada vez que pifa...só pode ser gaja

lol

Parrot said...

Eva,

Parece que andas a “arranjar” lenha para te queimar. :))))))

Pessoalmente, sou da opinião da Rosa.

Bjs e bom fim-de-semana

Wakewinha said...

Fooooooooogo, lembro-me desse episódio como se o tivesse visto ontem, porque nem de propósito, na altura, estava a passar por uma situação idêntica (felizmente salvei tudo a tempo, mas ainda não aprendi a fazer backups frequentemente)!!! =)

Beijinho e bom fim-de-semana*

Caracolinha said...

A avaliar pela complexidade do sistema aposto que é fêmea ... mas, de resto, que graça tem a vida sem complicações né ????

Beijoquinha encaracolada para ti minha linda :))))

Meia Lua said...

Para mim é assexuado. Isso mesmo, independente, faz tudo sozinho e completamente na "dele" ;)
beijinho

aDesenhar said...

bem...

será um anjo!

ou um E.T. !

também pode ser um hermafrodita de ultima geração!

bem pra já vou apalpa-lo/a para ver como reage!

depois digo qualquer coisa...

:)
rsrssssss

CS said...

Querida Evinha, apesar de o argumento relativo às portas USB (e outras) ser procedente, há algumas coisas que simplesmente transcendem o plano racional...

Gosto de pensar no meu comp como macho.

Nenhum outro me deu simultaneamente tanto trabalho e tanta pica!

Nekynho said...

O mais importante não é saber se é macho ou fêmea, mas sim se é de confiança ou nao lol
Bom fim de semana :o)

Leonor said...

ola eva.
olha... eu nao sei se os computadores sao todos femeas ou todos machos. o que eu sei é que os dois computadores que tenho em casa, os fixos, porque depois ha mais dois portateis, sao femeas.

eu explico...

as desgraçadas só se dão com o meu marido, ou seja, com o VP. comigo empacam mas depois ele aparece e tudo funciona. só visto.


beijinhos da leonoreta

Esplanando said...

Pela paixão que tenho por estas máquinas... deve ser mesmo fêmea! ;-)

CS said...

Evinha, ganda farra!!!

Eva Shanti said...

Leonoretta,

A impressora (aquele para a qual imprimo) é assim: vai lá o meu colega Gonçalo e ela funciona que é uma maravilha!

Pior, se a gaja se começa a fazer difícil, ele dá-lhe uma pancadas e ela atina!

Eu tentei fazer o mesmo, mas comigo ela faz-me frente! Às vezes ainda tem a lata de imprimir umas carinhas :) nas páginas em branco!

Fico fula, desligo-a um bocado, mas só trabalha quando quer e lhe apetece!

Essa impressora tenho a certeza que é gaja e embirra comigo!

Ou melhor, deve ser é bicha, afinal ela tem um fio com uma ficha macho na ponta para se ligar à corrente, né?

Bjs

Eva Shanti said...

Parrot,
Eu sou assim mesmo: ando sempre a brincar com o fogo! :))))))


Realmente, está perfeitamente demodé discutir-se o sexo dos anjos. Aliás, os anjos mencionados na Bíblia têm todos nomes masculinos – Gabriel, Miguel e Rafael e um terem sexo de pouco lhes servirá, pois parece que estarão num plano superior a essa coisa mundana típica de nós mortais.

Só me lembro de um filme em que havia uma “anja” (Salma Hayek) e em que Deus era uma mulher (Allanis Morissette) – DOGMA, mas nesse filme, os anjos não tinham sexo.

Quanto ao sexo do PC, a doutrina divide-se em não foi feita escola.

Pelo critério do encaixe de acessórios, todas as entradas são fêmeas. Desse ponto de vista, o rato seja USB ou PS2, óptico ou não, com ou sem fios, é um acessório masculino.

Pelo que foi exposto, parece que uma forte facção considera o PC como espécime do sexo feminino:

É uma máquina demasiado complexa para ser macho! (Rosa); Nesse sentido, também Parrot, Mochofalante, Caracolinha, Nicolau - isto como quem diz: “as gajas são do pior, não há quem as entenda”.

Por paixão - Esplanar.

Assexuado ou hermafrodita parecem-me hipóteses a afastar.

Xá-das-5: Cada vez estão mais bonitos, cheios de cores, design,
Os acessórios dão nas vistas, malas de transporte dos portáteis com assinatura de designers, sistema operativo VISTA - tudo características femininas!

Maria Pedro e Meia Lua: A transcendência do plano racional... Fora o critério das entradas fêmeas, não podia estar mais de acordo convosco - dão trabalho, dão pica, nem sempre fazem aquilo que nós queremos (nós até damos a dica, mas eles, nada), e ficam "na deles"... Mas é indiscutível que dão gozo!

Nekynho: um ponto muito importante - a confiança! Sim, um PC é um companheiro, um confidente, um leal assistente.

Spartakus,

Backup é aquilo que não costumamos fazer e devíamos, caso contrário, se o disco rígido for à vida (ou à morte), é uma chatice das grandes.

Wakewinha,

Devia fazer mais backups do que faço... Tenho de pôr isso em dia. Até da agenda telefónica, que se um telemóvel tiver um treco é uma desgraça!

A Desenhar,

Contamos contigo para sabermos o resultado da tua experiência!

Musas, Isabel, Moonj_Rita: coloquei-vos na categoria do NS/NR.

Bjs a todos e boa ponte (para quem a tenha) e bom feriado.

Eva Shanti said...

Nicolau,

Já tinha respondido: o rato é do género masculino!

Bjs