Friday, January 27, 2006

Não aconselhável a tímidos!

Andava eu nos meus passeios pela blogoesfera e afins, a poisar aqui e ali, qual abelha de flor em flor, quando me deparo com esta decoração de wc!

Apreciadora do que se vai fazendo pelo mundo fascinante do marketing e publicidade, atenta à novas formas de fazer chegar a mensagem ao público alvo, admiradora da criatividade e da inovação, a verdade é que fiquei perplexa, estupefacta!

Se fosse homem sentir-me-ia, no mínimo, intimidado!

Uma pessoa num momento de necessidade precisa de alguma concentração...

Este wc pertence ao Hotel Sofitel em Queenstown, Nova Zelândia. Tem 5 estrelas, custou 45 milhões de dólares e foi feito um claro apelo à novidade, ao diferente, para definir o posicionamento. O hotel tornou-se mundialmente conhecido não pelo luxo dos salões ou dos quartos, mas sim pelo wc masculino...

O wc feminino que não mereceu esta atenção nem estes detalhes.

Entretanto, como gosto sempre de aprofundar conhecimentos, descobri que existe um Centro Internacional para Etiqueta de Banheiro, um museu de casas-de-banho e uma organização que se ocupa de todos os assuntos referentes a sanitários - a World Toilet Organization.

Sempre útil,
Wikipédia também dispensa na versão em inglês um artigo dedicado à Toilet.

Ainda sobre o wc masculino mais famoso do mundo: o
video

45 comments:

wind said...

Já sabia e acho muito engraçado:) bjs

Pandora said...

Alguns que eu conheço precisavam de uma moça com um microscópio!

Bjo

Eva Shanti said...

Ai Pandora,

Lá nisso tenho tido sorte!

Mas o tamanho não é tudo. Confirma-se que tem alguma importância, mas há outros factores que fazem a diferença-

;)

Bjs

JG said...

inovador e com excelente bom gosto..pelas expressões patentes afinal o "tamanho" não é indiferente

As Musas said...

Já conhecia a imagem.
Opá como diz o Zé Povinho:
- Já nem a Mijar se está em paz!
:-))))

Isabel-F. said...

hehehehe....
concordo contigo Eva...vários ficarão tão initimidados...que não irão conseguir fazer nada...

bom fim de semana
bjs

Eva Shanti said...

Caro Jg,

O tamanho é como a embalagem (ou aspecto físico): enche os olhos, é apelativo, cria expectativas.

Mas, não é só isso que conta.

Se pensarmos em produtos como iogurtes ou cremes, as embalagens costumam estar elaboradas de forma a serem maiores do que o necessário.

Mais, entre embalagens diferentes para produtos idênticos, a tendência é para escolher a maior, independentemente da quantidade ser a mesma.

Eu, que me esforço por ser uma consumidora atenta, passo a vida verificar os conteúdos de tudo o que compro, relacionando assim quantidade/preço.

É uma trabalheira, mas sou exigente com o que compro e gosto de me sentir satisfeita com os negócios que faço.

Em relação ao tamanho do pénis (o principal complexo masculino, parece-me) existem muitas ideias falsas que provocam angústias desnecessárias.

Não é por ser maior o pénis que mais prazer se sente.

Isto faz-me lembrar um elucidativo episódio de O Sexo e a Cidade, em que a Samantha Jones não conseguiu lidar com um pénis descomunal. O rapaz bem a avisou que tinha um problema e ela pensou que o tamanho não teria importância, mas enganou-se...

Enfim, esta questão do tamanho XL é que é bom não é verdade fundamentalmente por duas razões:

- Quando estão em erecção as diferenças entre os pénis tendem a desaparecer, os grandes e os pequenos ficam praticamente do mesmo tamanho;

- No coito (acho a palavra horrível, mas o nome técnico é mesmo assim) a vagina adapta-se aos vários tamanhos porque tem uma estrutura flexível.

Espero ter dado o meu contributo para esclarecimento desta questão, perturbadora de tantas mentes masculinas.

As mulheres têm outros complexos, mas isso é outra história.

Bjs

Eva Crawford

Meia Lua said...

Um espetáculo de WC!!!!
gosto da decoração...
Quanto a ficarem intimidados, eles sabem que é só uma fotografia...
apesar de estarem representados todos os seus "fantasmas" ;)
bjinho

Eva Shanti said...

Meia Lua,

E que «fantasmas»!

- Uma mulher com uns binóculos:
- Outra com uma fita métrica;
- Uma com um olhar de espanto;
- Outra com um olhar triste e um ar de muito desapontamento;
- Outra ainda com uma máquina fotográfia...

É dose!

Bjs

Sugestão: Clickem na foto para ver melhor e vejam o video.

Mocho Falante said...

Bom confesso que todos temos uma parte de Voyeurista o problema é quando somos alvo do Voyeurismo alheio, olha nesse caso é fechar os olhos e fantasiar...

Por isso ir a esse WC não pode ser motivo de intimidação mas de uma fonte inesgotável de fantasias variadas, quer o dito seja um tipo apito ou corneta da banda dos Bombeiros voluntários da Azambuja

Beijos fantasiosos

Rosa said...

Ah, eu acho que eles devem adorar. Faz-lhes bem ao ego! :)

Eva Shanti said...

Mocho querido,

Tás a querer dizer que a corneta da banda dos Bombeiros voluntários da Azambuja é maior que a das outras bandas?

Estás a falar com conhecimento de causa, presumo.

De qualquer forma, a metáfora do apito e da corneta está claramente compreendida.

;)

Bjs

Eva Shanti said...

Rosa,

Já aflorada pelo Mocho essa questão das fantasias, referes o prazer de ser visionado...

Sim, porque no Voyeurismo há os que gostam de ver e os que gostam de ser vistos, certo?

Diria mesmo que há sempre duas faces da moeda. Pensemos no Sado-Maso...

Bem, mas quanto ao facto desta decoração de WC fazer bem ao ego masculino, a mim transcende-me. Talvez, quiça...

A verdade é que no video, os senhores têm todos um ar sorridente!

Bjs

Joca said...

olha a torneira a correr...xiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

beijo...

Mocho Falante said...

Minha querida Eva, não faço ideia do cumprimento da corneta dos ditos Bombeiros, pois cada um tem a que nasce e governa-se como pode que é mesmo assim, agora o segredo tá no uso da...croneta claro está, mas também lhe digo que um apito é capaz das melhores melodias se o maestro for um tipo Herbert von Karajan!!!!!

Ah pois é! A piquena é capaz não entender porque pelos vistos tem maior experiência nas ditas cornetas de banda!!!!

Eva Shanti said...

Querido Mocho,

Realmente, eu de apitos percebo pouco. Eu sou para outro tipo de música, mas refinada...

Mas concordo contigo: um bom Maestro faz a diferença.

Mocho sabido, com um saber de experiência feito...

Bjs

xá-das-5 said...

Passaste-me à frente Eva.
Eu tinha esta imagem há uns tempos para Xázar...
Agora olha :)

Adoro esta WC.

Agora em relação ao tamanho do membro masculino, ele há também a dimensão vaginal. Inclusivé até tem nomenclatura (a ver com animais).

É engraçado como nunca se fala disso...

convido-te a dares um pulo em http://www.revistaandros.com.br/lendas.html

Vais-te rir...

Eva Shanti said...

Querido Xá,

Faxavor de xazar a imagem à sua vontade.

Com toda a certeza que haverá algo a acrescentar, quanto mais não seja, a sua visão da coisa...

Quanto à Revista Andros é um poço de sabedoria! Já constava da desorganização do meus favoritos.

Ainda bem que me recordaste de tal pérola.

Vou já checar!

Bjs

Pandora said...

Eva:

Já tive os meus dissabores, mas quando há vontade...
O que é preciso é que o senhor se saiba mexer e imaginação (muita).
Fico doida com alguns espécimes que o fazem sempre da mesma forma.

Eva Shanti said...

Já agora, com base no site recomendado pelo Xá-das-5:

O tamanho do canal vaginal é, em média, de 16cm.

O pénis médio também deve rondar os 16 cm de comprimento e 4 de diâmetro.

Assim sendo, tudo se ajusta.

O choque do pénis contra o útero causa dor na mulher, logo o tamanho XL é desaconselhado.

Bjs da Eva Crawford

Mocho Falante said...

Por isso minhas amigas, já sabem nada de guloseimas e exageros

Isto vai aqui uma conversa rsrsrsrs

Eva Shanti said...

Pandora,

Tanto quanto sei, tudo tem a ver com a educação sexual proporcionada pelo Canal 18 e afins.

As relações são mecânicas e repetitivas, idealizadas por homens para homens.


Essa é uma boa matéria para um outro post (ou vários): a análise da pornografia veiculada, o papel da pornografia na educação sexual, a diferença entre pornógrafos e pornógrafas (também as há).

Daí, muitos homens serem pouco inventivos na cama.

«Nem toda mulher atinge o orgasmo fazendo escândalos, virando os olhos ou dando pulos na cama. Por isso, nada de ficar torrando o saco de seu anjinho para que ela encene uma peça barata de teatro pornô. Existem várias maneiras de se gozar, algumas tremem, outras bufam e existem aquelas que ficam quietinhas, só curtindo o barato, deixando o prazer percorrer seus corpinhos... E é bom deixar bem claro que nem todas as mulheres são capazes de orgasmos multiplos».

Mas verdade seja dita, nada como a criatividade e uma boa movimentação.

Bjs

Eva Shanti said...

Mocho,

Goluseimas ou exageros?

Penso que quererás dizer mais olhos que ... vagina, certo?

Valha-nos Deus!

Daqui nada ainda aparece o Bento XVI para pôr ordem nesta barraca...

Bjs

xá-das-5 said...

olha... eu gosto. e pronto.

Armando S. Sousa said...

No Hotel Royal Garden em Hong Kong, no WC masculino têm uma imagem de uma menina a rir-se e fazer o sinal que o homem têm um pénis pequeno.
A mim dá-me vontade de rir...
Um abraço e bom fim de semana.

Eva Shanti said...

Xá,

Muito fora de brincadeiras, a Revista Andros (http://www.revistaandros.com.br), como revista sobre homens, feita por homens, para mulheres tem excelentes conteúdos, sempre num tom muito informal e acessível.

Eu também gosto e recomendo!

Bjs

Eva Shanti said...

Armando,

Pena não encontrar foto disso na net.

Mas já vi que o hotel tem muito boa pinta!

Bjs e igualmente um bom FDS!

Abelhinha said...

Já conhecia este WC, mas acho que está o máximo!

Eu pessoalmente acho que se entrasse numa cabine de casa de banho com um gajo na porta penso que não seria capaz!

JSilvio said...

=)
boa ideia para decorar a minha casa..quando arranjar uma...
bom fim de semana**

Eva Shanti said...

Pois Abelhinha...

Nestas coisas, gosto de privacidade. Nada de olhares estranhos e inibidores, venham lá eles de onde vierem.

Bjs

Clife said...

Onde a criatividade é capaz de chegar =)

Hoje em dia já não temos privacidade nem no WC lol

ms tá giro... curioso este post ;)

Bjs ***

Vespinha said...

Ahahahahahah!!
As coisas que tu descobres e as coisas que eles inventam!!

Está espectacular!
Só acho mal no WC das meninas não haver nenhuma animação! :(

Beijinho da Vespinha

Eva Shanti said...

Vespinha,

Se viste no video, o gerente do Hotel prometeu que iam também decorar o wc feminino.

Aguardamos ansiosamente e muito atentamente!

Bjs

Eva Shanti said...

Maxikeiro,
Clife,

Até ao momento, os únicos representantes de Portugal Insular,

Obrigada pela visita.

Bom FDS!

Quer na Madeira quer nos Açores, aposto que está mais quentinho do que aqui!

Bjs

Parrot said...

Eva, minha linda

Parece que esta semana foi bastante animada. Começou a semana com "topos de gama" e acabas com "olhares indiscretos" onde abordas, entre outras coisas, de aspectos relacionados com packaging. :))))
És um fenómeno rapariga.

Sobe este post em concreto, espera um pouco e já vais ver que a moda chega cá (na realidade já aparecem por aí algumas amostras.....), e não penses que só vai aparecer no WC dos homens. Não te admires de dentro de pouco tempo, no WC das senhoras" começarem a aparecer os teus "topo de gama" a olhar de frente. :)))))

Estas coisas do marketing são fantásticas.

Beijo grande

Eva Shanti said...

Querido Parrot,

Esta semana foi a loucura total!

Inevitavelmente, os blogs vivem do estado de espírito dos seus autores. Este não tem sido excepção!

O que se vai passar na próxima semana? Não faço a mínima ideia!

Quanto ao Mkt, à publicidade, à comunicação.... É um mundo fascinante.

Quando vou às compras costumo admirar a organização da loja, , os topos, as promoções, ou seja, o merchansing.

E quando sou levada a fazer uma compra de impulso, tenho essa perfeita consciência, após o produto estar no carrinho ou já pago. E tiro o chapéu, tá claro!

Costumo coleccionar videos e anúncios de publicidade inovadora e criativa. Se alguém quiser partilhar, por favor, enviem para o meu mail.

Quanto à publicidade em wc´s tem sido estrondosa a evolução. Basta entrar numa casa-de-banho de um bar ou disco e olhar com mais atenção para aquilo que nos entra pelos olhos dentro todos os dias.

Também o mobiliário urbano está repleto de mensagens publicitárias.Cada vez mais.

Será que um dia chegaremos ao mundo de Minority Report em que os dsitribuidores, comerciantes, nos lêem a retina e conhecem as nossas preferências pelo histórico de compras?

Bjs

Caracolinha said...

Olá minha querida !!!! :))))

Acabei agora de fazer ter um pincelão dos antigos ... a minha querida eva sabe para quem é que sobrou o petisquinho de raspar o mosaico do chão da vela que a menina entornou ????

Aqui para a molusca ... que até me ficaram a doer os músculos dos bracinhos !!!!

ahahahahahahahahahah .... tou a brincar, fiz com o maior prazer ... !!!!

Era só para me meter contigo ... !!!!

Qualquer dia temos que fazer uma jantarada todos juntos, aí é que não sobra uma vela de pé !!!!

E olha amiga, o tamanho deve seguramente contar para ti ... porque a avaliar pelo tamanho da vela que tu derrubaste ... além do formato ser muito fálico (ou não fosse uma vels) era cá um tarolo !!!!

Beijoquinhas encaracoladas, minha dona do paraíso !!!!

:)))))))))))))))))))))))))

Eva Shanti said...

LOLLOLOLLO!!!!!

Ó minha querida,

Realmente o suporte da vela é tinha um tamanho considerável, e um formato altamento fálico!

Não tenho culpa que as pessoas optem por objectos de decoração dessa natureza e muito menos que os coloquem estrategicamente em locais onde possam ser derrubados pelos convidados mais incautos e distraídos (o meu caso).

Lamento imenso todo o incómodo causado.

Espero poder redimir-me recebendo V. Exas aqui no meu cantinho. ATão veremos em que estado fica este eden...

Bjs grandes

Desconhecida said...

Bem, eu até acho agradável!
E para a W.C. das meninas, não sabes de nada?
Também temos diriito, ou não?

Beijo

Anonymous said...

É interessante e divertido.

Eva Shanti said...

Desconhecida,

As mininas continuam à espera da criatividade dos designers e marketeers...

Bjs

Parrot said...

Eva,

Parece que temos coisas em comum.
Sou "louco" por publicidade e também passo muito tempo a observar os aspectos que acabas de comentar....por prazer e por obrigação :))))
É um mundo que me fascina e encanta.....
Ultimamente ando "louco" com mkt research e "marca".

"Será que um dia chegaremos ao mundo de Minority Report em que os distribuidores, comerciantes, nos lêem a retina e conhecem as nossas preferências pelo histórico de compras?"

Próxima semana vou postar sobre isto que acabas de dizer. Existe uma polémica muito grande no meio (mkt) sobre este assunto.

Beijo

PS - Um dia destes envio-te alguma coisa

Su said...

já a conhecia, mas gostei de ver
jocas maradas

adesenhar said...

simpática casa de banho!

terão registado a patente?

é pena que idéias deste género, digo inovadoras e com sentido de humor sejam raras.

nenhum problema em ser micado por garotas assim.

:)

xá-das-5 said...

Para quem quiser e estiver disponível a entrar com o capital necessário, inventei a solução para o WC feminino.
Logicamente, exijo 25% à cabeça. Em cash, nada de acções, nada de soluções offshore.
Assunto sério.
Responder a E.S.