Saturday, March 08, 2008

SEX BEST SELLERS
sexo2a
sexo2b
sexo2c


A vida sexual das mulheres
Os desafios da nova geração que ainda está longe de se satisfazer na cama


40% das mulheres estão muito insatisfeitas com sua vida sexual. Diante dos dados, indaga-se: afinal, o que impede a mulher de chegar ao prazer? "Em geral, ela própria", afirma a psiquiatra Carmita Abdo, do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, autora da maior pesquisa sobre sexualidade já feita no país. "Até hoje, ela não procura saber o que lhe dá satisfação, não se expõe, não procura entender o que se passa com ela. Ser informada só na teoria é a mesma coisa que nada", diz.


"É comum ver famílias conversando sobre o uso de preservativos na hora do jantar, mas vai ser difícil achar algum pai ou mãe com coragem para debater a importância das preliminares. Sexo ainda é um supertabu", afirma o psicanalista paulista Ronaldo Pamplona da Costa. Em geral, as fontes de informação continuam sendo os livros especializados em tirar dúvidas sobre sexo e as amigas. Os especialistas dizem que os livros ajudam muito, mas o autoconhecimento e o diálogo com o parceiro são fundamentais na busca da sexualidade.


Tudo em Veja Mulher, Edição Especial, Agosto 2002

4 comments:

Isabel Filipe said...

sem dúvida que conversas sobre a vida sexual, continuam, de um modo geral, a ser tabú ...


beijinhos

Mocho Falante said...

é por isso que aconselho vivamente toda a gente a ganhar gosto pela leitura...

Loool

aDesenhar said...

:-)
solução
ponham o "tabu" a fazer sexo.
lol
:-)

lr said...

olá Eva!
eu nem sou até assim tão 'antiga' mas o único que li - e tinha muito que ler... - foi o relatório Hite; pena não ter sido 'actualizado'.