Tuesday, March 25, 2008

Stilletto1


É a loucura! Não há revista feminina que não refira o assunto: SALTOS ALTOS MELHORAM VIDA SEXUAL DAS MULHERES!


Depois de anos a fio a ouvir falar sobre os malefícios dos saltos altos - danos na coluna (lordose), dores nas costas, problemas no joelho e até mudança na musculatura (os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos e os da frente, mais longos) eis que surge o estudo de Maria Centauro, urologista da Universidade de Verona, onde se conclui que usar sapatos com salto de até 7 cm pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica, relacionados ao orgasmo.


O estudo demonstrou que usar salto pode provocar o relaxamento da musculatura pélvica, levando a uma contração melhor daquela área. “Da mesma forma que há ligação entre uma alteração da mandíbula e a postura, do ponto de vista urológico uma diferente posição do tornozelo pode influenciar a atitude do pavimento pélvico”, explicou Cerruto, Os músculos desta região são conhecidos também como os “músculos do prazer” porque estão directamente envolvidos no orgasmo.


Altura do salto:
De acordo com a pesquisa, publicada na revista especializada inglesa European Urology, o efeito positivo não é maior se o salto for mais alto - é preciso considerar a relação entre o tamanho do pé e a altura do sapato. “O salto não deve ser superior a 7 cm, isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca 10 ou 15 graus, porque é preciso que o paciente esteja confortável. Um salto de cerca de 4 ou 5 cm seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o do paciente como um todo”, explica Maria Cerruto.


Também cientistas da Unicamp descobriram a expceção da regra usar-salto-alto-faz-mal-à-saúde. Segundo pesquisa desenvolvida pelo cirurgião vascular João Potério Filho, o salto alto beneficia a circulação. A tese foi comprovada graças a um novo exame para medir pressão das veias das pernas.


Tipos de salto e seus efeitos - Texto completo aqui


Agulha ou Stiletto (invenção de Charles Jourdan, em 1951)
Vilão dos vilões, o sapato com este salto e bico fino não é recomendado nem para a mais especial das ocasiões. Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.


Fino
O modelo com salto fino "achatado" oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções de tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.


Plataforma
Este salto oferece uma melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. A ponta angular facilita a impulsão do corpo ao caminhar.


Centro
O salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Este modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora.


Quadrado
O modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Este tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.


3 cm
O sapato baixo, com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante.


Anabela
O sapato com este tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.


Textos na Net






carrieseason4g
Shoe-loving Carrie Bradshaw - SATC

4 comments:

Isabel-F. said...

Olá Eva,


Pois eu sou fã de saltos altos ...

odeio saltos rasos ... sinto-me uma "pata choca" com eles ...

desconhecia o que dizes em ralação à parte sexual ... mas acredito que seja verdade ...

posso, no entanto contar-te uma experiência minha .... durante cerca de um ano ... resolvi andar de rasos ... (sem me apreceber da ligação) comecei a ficar com celulite nas pernas ... até que um dia li algures que salto baixo era propício à formação de celulite nas pernas ... bom ... foram os raos para o lado e voltei aos saltos altos ... o certo é que a celulite desapareceu ... e posso dizer-te que bnão tenho nenhuma celulite ... mesmo em alturas que eventualmente possa estar mais forte ...

beijinhos

Eva Shanti said...

Isabel,

Eu ADORO sapatos de salto alto!

Não necessariamente agulha, mas altos!

Bjs

Isabel-F. said...

bom ... os agulha também os evito ... pois não são confortáveis ...

mas que fazem umas pernas bem bonitas ... sem dúvida que fazem...


bjs

carol said...

agora com esta é que me deixaste a pensar... tenho usado tantas sabrinas... lol

beijos de salto alto ;o)