Saturday, December 29, 2007
Publicada por
Eva Shanti
em
11:36 AM
5
comentários
Saturday, December 15, 2007
Não digo que se nasça assim, mas sim que se vão criando anticorpos por essa vida fora como resposta aos embates amorosos. E, mais tarde ou mais cedo, alguns de nós começam a ter mais dificuldade em entregar-se num relacionamento.
Nesse aspecto, (concordo com FA), o certo é perceber que se nós escolhemos aquela pessoa foi porque já sabíamos que não íamos a lado nenhum. E há que admiti-lo para depois poder quebrar o que se tornou regra.
Já no que toca a relações de longo prazo, há de tudo. Temos a ternura dos dois velhinhos de mãos dadas num banco de jardim só com olhos um para o outro , temos o casal que come em silêncio à mesa de um restaurante, temos o par ao lado que troca carícias por debaixo da mesa a olhar por cima do ombro para ver se há alguém conhecido por perto.
Tal como as pessoas que lhe dão corpo, os relaciomentos evoluem e a evolução é sempre uma incógnita. Nascem, vivem (mais ou menos, bem ou mal), morrem - de tédio, de corte mais ou menos consensual, morte física.
E já dizia o poeta: mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Mudamos e adaptamos-nos, ou não, a essas mudanças.
E saber quando gostam de nós? E saber quando gostamos de alguém? É a aplicação prática do sábio provérbio árabe: "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio, quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa" - nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente, não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o nosso encontro; ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta, lemos sempre a mensagem que nos deixaram no vidro embaciado do carro desse Inverno rigoroso.
Publicada por
Eva Shanti
em
12:49 AM
12
comentários
Saturday, December 08, 2007
Ties - Laços
Para ver, sentir, pensar.
Youtube Project Direct was a film challenge for directors with something to say. Of the many excellent short films submitted, 20 were selected as finalists by award-winning filmmaker Jason Reitman and a panel of industry experts. The YouTube community then voted for their favorites.
A letra da canção
Australia
I could go to Australia
I could fly to Japan
Could go to South America
Well, everybody can
Could run like hell to China
I could go to Egypt
Could run like a late rabbit and I wouldn't move one bit
I'm stuck here in the darkness
Blinded by all the light
Standing outside my body with my body still in sight
I could travel the whole world
I could just stand up still
And that's, I know, an image that would make some people ill
Someday somebody said to me
I think it was a man
"As long as you're okay with it"
And that I think I am.
Publicada por
Eva Shanti
em
7:44 PM
0
comentários
Sunday, December 02, 2007
Perto demais
Publicada por
Eva Shanti
em
10:13 PM
3
comentários
Closer - Aquarium
Clive Owen discovers he's been the victim of online deception when he meets Julia Roberts at an aquarium.
A Festa de Natal da empresa vai ser no Oceanário... Lembrei-me logo desta cena do "Closer". Acho romântico conhecer pessoas em Aquários, exposições e museus. "Vestida para Matar" de Brian de Palma também conta com uma cena entusiasmante em que dois desconhecidos entram num jogo de sedução sem limites.
Gostos não se discutem.
Publicada por
Eva Shanti
em
9:47 PM
0
comentários
É uma sobremesa muito popular na França nos dias actuais, mas foi considerada uma iguaria real no século XVI. Graças a um pedido de Catarina de Médicis, soberana da França na época, um chef italiano criou a receita, que vem sendo aperfeiçoada ao longo dos tempos.
A sobremesa profiteroles possui massa leve, pouco açucarada e recheada de cremes diversos, sendo que o recheio mais tradicional é o de creme de baunilha. Pode também ser servida com acompanhamento de sorvete e caldas doces.
Ver Wikipedia: Português, Inglês
Publicada por
Eva Shanti
em
9:16 PM
1 comentários