Thursday, July 20, 2006

mocho-orelhudo_rhinoptynx_clamator

Avis rara*

Já que, aqui no Paraíso, andamos numa onda de aves raras, aqui vão umas dicas sobre o Mocho mais lindo do mundo e redondezas:

- Tem por hábito esquecer-se dos aniversários dos amigos (eu que o diga e a Ouricette também);

- Odeia queijo;

- É amigo do seu amigo, sempre pronto a ajudar no que pode e como pode (mesmo quando fica incomunicável – toma lá e embrulha!);

- É sábio; diz sempre as verdades mesmo quando são duras de ouvir – “Tem juízo, pá!”;

- É um refinado gourmet, excelente na arte de bem receber;

- Tem um humor apurado e sempre na mouche;

- É competente, coisa rara neste País (comprovado por experiência própria);

- Não dispensa um bom Earl Grey (nada de imitações baratas, faxavor), de preferência numa mug finérrima, térmica e em London City;

- Não é uma espécie cinegética, mas sim a proteger e a mimar.

Hoje é o dia do Mocho. Que conte muitos e bons dias, meses, anos...

*Latim; 1. “Ave rara.” 2. “referência a tudo que é estranho ou inusitado, que só se vê ou aparece raramente.”


P.S Não mudes nunca!


5 comments:

Maríita said...

Muitos Parabéns!

Fiquei impressionada com a lista que a Eva fez sobre ti, a única coisa que me deixou surpreendida é que um refinado gourmet, não goste de queijo. Quanto ao Earl Grey, vende-se cada porcaria a imitar Earl Grey que concordo tem que ser escolhidos a dedo!

Muitos Parabéns e que contes muitos mais ;-)!

Caracolinha said...

Onde é que se assina ... é por baixo cara amiga ????

PS. temos que combinar essa jantarada ... :)

Mónica Lice said...

Os meus parabéns!:)

Mocho Falante said...

Obrigado minha querida...fico escarlate ao ler estas tuas doces palavras mas acredita que fico muito feliz por me teres em tão boa conta, afinal é um privilégio ter-te como amiga

beijocas

Eva Shanti said...

Mochinho,

Lá tinha de vir uma troca de galhardetes, né?

Adoro-te! E sabes bem o papel que tens na minha vida.

Bjs