Saturday, June 14, 2008

craycarrie
I Love flowers!
carrieseason3c carrieseason3d


"A importância da moda não está só em desenhar roupas para abrigar um corpo, mas em desenhar a superfície de um novo corpo" - Jefferson Kulig


Tuffi Duek responde...

Qual a importância da moda na vida das pessoas?

Quando se fala de moda, sempre se pensa no supérfluo, mas ela tem várias funções: apresentar, colocar alguém socialmente e não apenas cobrir o corpo. A moda vem de sonho, fantasia, desejo e as pessoas gostam disso. Faz parte do ser humano a necessidade de sonhar e desejar ser seduzido para seduzir o tempo inteiro. Portanto, a moda é uma necessidade que as pessoas têm de se apresentar. A roupa fala quem a pessoa é, com quem anda, como é a sua personalidade e revela também a timidez, a ousadia, a sensualidade, a intimidade, a inteligência, a beleza... Enfim, não dá para viver sem ela. Mesmo o básico é moda. De alguma maneira, sempre se usa moda, seja ela conservadora, vanguardista, arrojada, casual. Não se pode classificar moda apenas pelo elemento de design da roupa. Moda é um todo, então, as pessoas têm de viver com ela.


E a influência que a griffe exerce?

Sempre houve griffe e sempre vai haver, pode ser a de uma loja, uma marca e um produto de qualquer área. Griffe não é apenas design, mas qualidade, conforto, acabamento etc. O desejo das pessoas é estar carregando design e qualidade; eu acredito que este é o ponto fundamental. Para muita gente, por exemplo, Gucci é uma griffe, mas para outras tantas pessoas, Lojas Marisa é uma griffe. É o nível social de cada um, o que não deixa de fazer de cada uma delas uma griffe. A griffe está em todos os lugares. Quando compra algo sem griffe, o consumidor tem receio se aquilo é bom ou ruim, se tem a qualidade que espera etc. Experimente comprar uma pasta de dente que nunca ouviu falar ou whisky de procedência duvidosa. Isso nada mais é que griffe também. Portanto, a griffe tem tanta importância no automóvel, no remédio, na bebida como na moda. É endosso de qualidade.

3 comments:

Maria said...

Para mim a griffe não é importante mas sim o conforto, a vibe positiva que uma roupa transmite quando te olhas ao espelho. Antes não ligava ao que vestia, por causa do passado, da minha timidez, falta de confiança. Mas agora reconheço que uma roupa bonita pode trazer ao de cima o melhor que há em mim, fisica e emocionalmente.

[A] said...

mas a moda também esconde e camufla...permite esconder o que se é para se mostrar o que se gostaria de ser...

umas frases de um texto que será publicado na próxima edição da revista NdP àcerca da dimensão social e da dimensão pessoal da moda.

[A] said...

oh! esqueci-me de dizer que acho aquele vestido branco com aquela flor enorme um must!