Monday, January 28, 2008

respect2

RESPEITO. É o meu desejo para 2008


Porque associado ao respeito mútuo está a tolerância. Uma convivência pacífica exige consideração por outras maneiras de pensar, de agir, de estar na vida, desde que o espaço de cada um seja salvaguardado. Respeito e não temor deveria ser característico dos Estados livres que colocam a diginidade da pessoa humana como princípio basilar e intocável. Respeito. Respeito entre homens e mulheres. Respeito entre amigos, vizinhos, irmãos, pais e filhos, avós e netos. Respeito pelo ambiente. Respeito pela Natureza. Respeito. Por um mundo melhor.

1 comment:

Guinevere said...

Amiga enorme,
O respeito começa em nós. Temos de nos respeitar a nós próprios. Temos que gostar de nós, temos que não permitir que nos pisem ou nos tentem condicionar de maneira alguma a liberdade. E isso serve para pais, irmãos, filhos, avós, amigos, namorados, companheiros, colegas de trabalho ou meros conhecidos.
Mas, muito disto está nas nossas mãos. A palavra de ordem é respeitarmo-nos e não permitir que nos faltem ao respeito, porque esse é o maior desrepeito para connosco - tendo sempre em mente que não podemos faltar ao respeito aos outros. E quando o fazemos, por somos humanos, devemos ter a humildade de saber pedir desculpa... aos outros e a nós.
Beijos.
(estamos lá. gosto mt de ti)