Thursday, October 11, 2007

A sobrevivência exige mais do que uma certa dose de loucura. É necessário saber levar com calma os percalços da vida, aceitar a imperfeição – a nossa e a dos outros, canalizar as energias para o que é realmente importante, dominar a impulsividade. Ou seja, numa palavra, é preciso Serenidade.

Confesso: tenho dificuldades em lidar com a incompetência e com a burrice; luto comigo mesma para me livrar de um certo negativismo que se apoderou de mim há algum tempo sem me dar conta. Encontrar o equilíbrio através da Serenidade eis um dos meus desafios!

"Qualquer um pode zangar-se, pois isso é muito simples. Mas zangar-se com a pessoa adequada, no grau exacto, no momento oportuno, com o propósito justo e de modo correcto, isso, não é tão fácil como isso" - Aristóteles - Ética a Nicómaco

Sugestão: Blog Samsara - palavra em sânscrito que descreve "o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos". Como diz o seu Autor, o objectivo é disponibilizar trechos de ensinamentos, links e vídeos, principalmente sobre budismo.

1 comment:

Isabel Filipe said...

"...
Confesso: tenho dificuldades em lidar com a incompetência e com a burrice;.."

e é em certas situações é tão dificil manter a serenidade ...

beijinhos