Friday, September 28, 2007

Pensamentos Soltos

274618206_37ee59d9db

Se o amor tivesse um estado sólido e pudesse ser servido aos pedaços, teria a forma de um bolo de chocolate recheado de creme de brigadeiro.... Uma fatia de chease cake de frutos silvestres também não estava nada mal...

Receita de Bolo Brigadeiro
Receita Chease Cake

al1218-001

Não consigo ler em transportes públicos, nem sequer no combóio. Já tentei por diversas vezes, mas começo a ficar com tonturas, mal disposta. Certo é que tenho o hábito feio e terrível de ler os jornais e os livros dos outros (hábito esse que, por mais que tente não consigo perder) e nunca apresentei qualquer sintoma de enjoo. Curioso, não?

bisous

Quem terá inventado a expressão idiota “beijinho grande”? E como é que uma idiotice dessas se pega em larga escala a ponto de quase ninguém* questionar as trocas e baldrocas de gramática para que o “beijo” volte a ter um tamanho normal? Convenhamos que não faz sentido nenhum recorrer ao adjectivo “grande” para anular o diminutivo que se apôs ao substantivo, certo? Se bem que um beijo é sempre um beijo...


As minhas desculpas a quem se costuma despedir com "um beijinho grande", porque se por um lado acho irritante, por outro não deixa de ser carinhoso.




*Digo quase ninguém, pois já foi manifestada opinião sobre o assunto que subscrevo totalmente em Sorrisos-Aos-Molhos. Só não encontrei o post.

No comments: