Assim começa uma das minhas canções favoritas, um guilty pleasure assumido e imperdível nesta quadra natalícia. Contudo, a minha favorita, nesta coisa de corações partidos é e será sempre, You Oughta Know de Alanis Morissete.
Neste Natal de 2006, estou solidária com todos aqueles que estão de coração partido, desfeito, destroçado. Porquê? Porque se durante o ano custa sofrer de males de amor, no Natal e no Fim do Ano a dor é quase insuportável. Gostava, pois, de deixar umas palavras de esperança. Há que fazer o luto, aceitar a perda, reagir e ficar novamente disponível para tudo o que a vida ainda nos vai trazer. Isso leva tempo, claro. E é um caminho que se tem de fazer sozinho, ainda que os amigos sejam indispensáveis para nos acompanhar em altura de crise.
Nem sempre o que se deixou para trás foi bom, fantástico, ideal. As mais das vezes não passou de um conjunto de momentos bons, mas desfazados, com pouco sentido, algo que quisemos que um dia pudesse ser algo maior, mas tal não aconteceu porque a realidade sempre foi diferente do nosso desejo. Outras vezes, olhamos para trás e podemos dizer: "foi bom enquanto durou!". O que é válido para ambos os casos, é que o fim também é um começo.
Na Alemanha, no Schwabing Hospital, em Munique, são tratadas pessoas que não conseguem se recuperar de desilusões amorosas e sofrem a chamada 'dor do amor'. "Ter seu coração partido pode conduzir a problemas físicos e psicológicos como perda do apetite que conduz à perda repentina do peso e à dor inacreditável", afirma o médico Birgit Delisle. O hospital trata principalmente adolescentes que não sabem lidar com doenças do coração - se bem que por mais anticorpos que criemos, seja qual for a idade, sofrer por amor, ou melhor, com a falta dele, custa!
Are You Ready to Be Heartbroken? - pergunta Lloy Cole. Estamos sempre, não temos outra opção.
Verdades insofismáveis:
1 . Ninguém é insubstituível
2. A auto-estima é essencial para que possamos reconhecer o nosso valor e não deixar que ninguém o ponha em causa
3. O futuro está em aberto e ninguém o pode prever - a graça está toda aí!
4. Podemos e devemos contribuir para que o que queremos e que desejamos aconteça, sem criar oportunidades as coisas dificilmente vêem ter connosco.
Para aquela fase inicial, que é como diz, chorar até esgotar:
2006’s Songs for the heartbroken (aka Sad Bastard songs)
Lonelyheartbroken songs_by_good_artists
Songs for the heartbroken souls
The Top Sad Songs of all Time!
And now darling, BACK TO LIFE!
16 comments:
vim desenhar as Boas festas
e dizer que tenho dificuldade em ler os teus textos
com esta cor natalícia do teu blog.
:-)
bjs
o futuro.. é 2008
grandes entradas...
besitos para a law
Agradeço e retribuo os votos de um excelente 2007, cheio de prosperidade.
Beijo
Querida Eva Shanti, desejo que este 2007 te traga muitos sucessos ao nível profissional e claro!! pessoal. Muitas paixões, muitos amores (de preferência muitos amores re-direccionados para um só!!). Eu também já experimentei esse "mal de amores" que foi curado pelo meu actual (e espero que para sempre), com quem me casei! E se para mim houve esperança, deixo uma palavra para toda(o)s os que esperam por um dia destes!
E a todos desejo um óptimo 2007!
querida eva:
venho saudar este regresso aos posts, agradecer as palavras ternas de simpatia, e desejar o melhor em 2007. beijos, luisa r.
Passei por aqui. Obrigada por publicar este post, diferente e optimista.
Feliz 2007
Querida Eva
Parabéns pelo aniversário do blogue (atrasados), que continua com a qualidade de sempre, ou será ainda melhor? ;) Tenho andado longe da Net estes tempos, mas quero voltar em breve e pôr o papo em dia! Se não nos falarmos até lá, um Feliz 2007 para ti e para os teus, com muita saúde e felicidade! (Obrigado por te lembrares de mim, snif)
Big kiss
Milan
Voltei e vejo que as novas não são boas.
"we will always have Paris"
Feliz Natal e obrigado por passares por lá
Quando chego aqui e vejo que alguém está a falar em dor de coração partido penso que as novas não são boas...
Por isso lembra-te "We will always have Paris" e isso é tudo.
Feliz Natal e obrigado por ires aparecendo.
Querida Eva,
Para ti, um Ano Novo muito feliz, cheio de venturas, de saúde, junto das pessoas que amas.
Um beijo meu, e o meu carinho,
Isabel Filipe
Olá Eva,
Desejo-te um Ano 2007 repleto de saúde, amor, alegria e muita Paz.
Que seja o Ano de todas as tuas realizações pessoais.
Um abraço...até ao próximo ano.
Que o Novo Ano vos traga ...
cor, calor, alegria, magia, energia, felicidade, simpatia, paz, saúde, amizade, amor, sentimentos, emoções, agitações, lágrimas e canções...tostões
Que cada dia de 2007 vos faça ...
sentir, sorrir, sonhar, imaginar , acreditar e Viver com toda a intensidade que merecem.
Aprendam, sintam, reagam, lutem pelo melhor,acreditem!
Que seja um Ano de...
paz, tolerância, compreensão, conforto, justiça e Amor
Que estes números mágicos... 2007 nos unam cada vez mais e intensifiquem a amizade que nos une e a cumplicidade que nos caracteriza. Sejam felizes e façam felizes alguém... todos os dias e por favor, cheguem ao fim do ano e digam: Caramba, Valeu a pena!!!!
Desejo-vos o melhor ano de sempre, durante o qual alcancem os vossos melhores e mais secretos sonhos e que realizem e concretizem os melhores objectivos.
Beijinhos
BOM ANO!!!!!!!
Eva,
Obrigado pelos teus votos no meu blog.
Para ti, um Ano Novo realmente feliz.
Um beijo.
Querida, beijos encaracolados naquilo que a vida tiver de melhor ...
Abraços e :), muitos !!!!
Passei para te desejar um Feliz Ano Novo!!!
Minha querida,
Espero que este ano possas cimentar tudo o que já conquistaste em 2006, que as mudanças que foram tão difíceis te proporcionem bons momentos e que o Amor chegue de mansinho, mas seguro da sua existência.
Beijinhos
Post a Comment