Em cada gesto perdido
Tu és igual a mim
Em cada ferida que sara
Escondida do mundo
Eu sou igual a ti
Fazes pinturas de guerra
Que eu não sei apagar
Pintas o sol da cor da terra
E a lua da cor do mar
Em cada grito da alma
Eu sou igual a ti
De cada vez que um olhar
Te alucina e te prende
Tu és igual a mim
Fazes pinturas de sonhos
Pintas o sol na minha mão
E és mistura de vento e lama
Entre os luares perdidos no chão
Em cada noite sem rumo
Tu és igual a mim
De cada vez que procuro
Preciso um abrigo
Eu sou igual a ti
Faço pinturas de guerra
Que eu não sei apagar
E pinto a lua da cor da terra
E o sol da cor do mar
Em cada grito afundado
Eu sou igual a ti
De cada vez que a tremura
Desata o desejo
Tu és igual a mim
Faço pinturas de sonhos
E pinto a lua na tua mão
Misturo o vento e a lama
Piso os luares perdidos no chão
"O título do trabalho «Tatuagem» acaba por ser uma metáfora de tudo o que fica: no corpo, na alma, na memória, na maneira como mudamos, como as coisas nos transformam"; "Esta é sobre as marcas que nós deixamos uns nos outros, que eu acho que são um espécie de tatuagens de outra maneira" - Mafalda Veiga
Mais dos que as marcas que deixamos nos outros e as influências que os outros deixam em nós, que se entranham debaixo da pele e fazem parte de nós, tal e qual a tinta de uma tatuagem, não posso deixar de pensar nessas "pinturas de guerra" que todos fazemos e que não sabemos apagar, na máscara social que construímos ao longo da vida e que também é parte de nós, porque "Eu sou igual a ti e tu és igual a mim".
Tuesday, January 30, 2007
Publicada por
Eva Shanti
em
6:58 PM
6
comentários
Monday, January 22, 2007
Hillary Rodham Clinton
Foi a única primeira dama a ser eleita para o Senado, até hoje, e a primeira mulher a representar Nova Iorque no Congresso. A ser eleita, será a primeira mullher Presidente dos E.U.A.
É pioneira, mas acima de tudo, é brilhante!
Declaração de candidatura - "I'm in. And I'm in to win."
Biografias recomendadas: wikipedia e S.O.S Humanic
Publicada por
Eva Shanti
em
6:06 PM
5
comentários
Monday, January 15, 2007
64% Mentiram sobre o número de parceiros, para menos - Espanta-me que esta percentagem não seja mais alta. Mais uma vez, não fica bem dizer a verdade, ainda que teoricamente a mulher goze da mesma liberdade sexual que o homem.
60% Seduziram só para causar ciúme - Acho que é uma atitude tipicamente humana, patente quer em homens quer em mulheres, não necessariamente a mais correcta; além de se utilizar de modo literal um terceiro elemento num jogo que tem de ser feito a dois, muitas vezes o desfecho é inesperado e inverso ao pretendido.
58% Tiveram relações sexuais com ex-namorados, traindo o companheiro actual - É sempre mais fácil olhar para trás do que seguir em frente. Um dos temas abordados em “Manuale d’Amore” que vivamente se recomenda.
Estudo recente realizado a nível mundial mencionado na Revista Happy, Janeiro 2007, pág.40. Não é referida a entidade que realizou o estudo nem o universo usado. Os comentários são obviamente meus.
Publicada por
Eva Shanti
em
12:07 PM
6
comentários
Tuesday, January 02, 2007
Desejo ainda que acabem a discriminação sexual e as desigualdades no trabalho, sempre a desfavor da mulher que ganha menos do que os seus colegas dos sexo masculino no desempenho de iguais funções, que tem dificuldades acrescidas na progressão na carreira e que suporta o ónus de acumular à vida profissional as tarefas domésticas e o apoio à família.
Publicada por
Eva Shanti
em
2:20 PM
8
comentários